Acho que a primeira vez que ouvi alguém falar sobre mandioqueijo foi em janeiro. Foi o Érico que disse que fazia queijo com mandioca, e eu levei um tempo para dar muito crédito a ideia. Como uma amiga virou vegetariana, ela acaba me deixando mais por dentro de algumas receitas e produtos que inventam. De tanto que vi falando sobre o tal mandioqueijo, resolvi tentar. Saiu com esta carinha. Não ficou firme como estou acostumada com a ideia do queijo, mas ficou com um gosto muito bom.
Ingredientes:
- 3 mandiocas cozidas
- Água do cozimento da mandioca
- 1 xícara de polvilho doce
- 1/2 xícara de amido de milho
- 1 ramo de cebolinha verde
- 1 ramo de salsa
- 2 dentes de alho
- Alecrim a gosto
- Sal grosso a gosto
- Orégano a gosto
Como fiz:
Bati todos os ingredientes no liquidificador e depois levei a massa para cozinhar em fogo baixo até engrossar. Coloquei em potes para esfriar e deixei na geladeira para firmar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário